As 10 dúvidas mais frequentes sobre blush.

Vamos ajudar você a passar blush da melhor maneira.
Muitas mulheres possuem dúvidas constantes quando o assunto é beleza. Às vezes, chegam até a aplicar de maneira equivocada determinados produtos só porque não dominam informações necessárias para a utilização. Com o blush não seria diferente. A aplicação do produto, por mais simples que possa parecer, ainda é assombrada por uma série de dúvidas que podem ser solucionadas facilmente. Levantamos as dez perguntas mais frequentes sobre o tema e vamos ajudar você a passar blush da melhor maneira.
Precisa mesmo passar blush?
A maioria das mulheres pergunta isso por apresentarem bochechas rosadas. Mas, sim, o blush é necessário na hora de dar dimensão ao rosto após aplicar a base, já que o produto apaga o formato das maçãs e a não aplicação torna as feições maiores e mais arredondadas. É quando o blush aparece e emagrece!
Qual a melhor textura de blush?
O mercado oferece várias texturas do produto. Você pode encontrar o blush em pó - solto ou compacto, creme, mousse, bastão, líquido e por aí vai. As texturas vão facilitar a aplicação de acordo com a situação da maquiagem. Blushes líquidos foram desenvolvidos para serem utilizados diretamente na pele sem maquiagem e aplicados com os dedos, como no caso também dos mais cremosos. As versões em pó precisam de uma preparação para terem aderência na pele.


Qual o melhor pincel?
Primeira dica: jogar fora aquele pincel minúsculo que acompanha a embalagem do seu blush. Já notou que os maquiadores utilizam pinceis mais frondosos para a aplicação do produto? O pincel da embalagem vai proporcionar uma aplicação equivocada e é quando as mulheres se desesperam. Segunda dica: o pincel de blush é só para o blush. Muitas mulheres economizam espaço na bolsa e usam a mesma ferramenta para aplicar pó também. O resultado é desastroso. Optar por pincéis de cerdas naturais e dar sempre uma batidinha no dorso da mão para tirar o excesso antes de levar ao rosto são o truque para não errar. Não sopre o seu pincel nem molhe o produto.
Existe blush da moda?
Todo mundo lembra do 'blush cartão' da década de 1980 e das 'bolinhas' no rosto das pin-ups. Todo mundo sabe que os tons quentes são para o verão e os frios para o inverno. Agora, as grandes semanas de moda trazem a proposta saudável, quase nada, para a maquiagem, como se o pincel tivesse tocado por um descuido a pele. Para aplicar, a dica é sorrir e, com leveza, depositar o blush na extremidade evidente das maçãs.
Quais cores ficam bem com as cores de pele?
As branquinhas ficam super bem com tons de pêssego ou puxando para o pérola, as loiras podem apostar nos rosados e suas variações, as ruivas precisam investir em tons mais terrosos ou dourados, e as negras em tons que remetam aos vinhos e aos tons de ameixas. Mas não existe regra, o blush é como o seu humor. Você decide o momento.
 Como escolher a cor certa de blush?
O ideal é investir nos blushes que irão realçar o rubor natural das maçãs do rosto ou nos tons mais escuros que marcarão o "shape" do contorno facial, no caso de feições não tão harmoniosas. Os blushes mais amarronzados são ideais pare este tipo de maquiagem, já que se assemelham ao tom da pele e são adequados para o trabalho com luz e sombra.
Qual a melhor maneira de passar blush?
Utilize um pincel limpo para não pesar a maquiagem. Aplique o produto acima das orelhas e traga o pincel no sentido das maçãs. Repita o movimento, trazendo o produto e nunca o vai e vem, sempre respeitando o pensamento de que o blush precisa estar mais forte nas laterais do rosto e não no centro, o fim do esfumado deve acabar há dois dedos do nariz. Fazer biquinho é um erro crucial, pois você acaba aplicando o produto nas bochechas e não nas maçãs. Muitos maquiadores acabam pincelando o blush aqui e ali para aquecer a maquiagem. Mas muito bom senso nesta prática. Um toque de leve no nariz vai tornar o visual mais natural e atribuir à maquiagem um rubor de sol muito delicado. As mulheres que passam o blush também na testa e no queixo, cuidado! A chance de parecer que se esgotou por horas numa academia pode ser um fato. Quem possui o rosto mais cheinho, é importante utilizar blushes de tom marrom. Fazer contorno com blush comum vai revelar um resultado muito próximo às manchas de uma alergia. Sempre use tons próximos aos tons da sua pele.
Tenho mesmo que usar blush e bronzer?
A técnica requer atenção e prática para não colorir o rosto inteiro. Geralmente recomenda-se optar por um produto ou por outro, uma vez que os dois acabam acentuando o formato do rosto. Mas o bronzer pode ser utilizado como um iluminador e ser aplicado um pouco mais acima do blush, bem no alto das maçãs, numa sutil pincelada.

 Por que tem blush com e sem brilho?
O mercado apresenta várias versões do produto. Porém, os blushes com brilho sofrem preconceito por parte das mulheres. Entendendo, o brilho neste caso consiste em cintilância. Se seu blush possui glitter na composição, isto pode estar pegando bem pesado no resultado. O tom perolada nos blushes tornam o resultado natural e bem mais delicado, preferido entre os maquiadores. Os blushes opacos são para marcações ainda mais leves, já que podem acabar manchando a pele por conta da maior concentração de pigmentos.
Posso substituir o blush por outro produto?
Optar por um bronzer, uma base escura ou um pó com o tom mais fechado podem ser algumas alternativas. A maquiagem fica natural e o contorno fica igualmente acentuado. Com aspecto mais profissional. Porém, se a intenção é obter um ar saudável no look, opte mesmo pelo blush.

1 comentários:

Douglas Guerra disse...

Olá, este post foi escrito originalmente por mim para o portal Yahoo Mulher e para minha fanpage profissional Maquiador Douglas Guerra. Para evitar uma possível ação contra plágio, por favor, inserir os devidos créditos jutos aos links.

Obrigado!

Segue o link do artigo com data de publicação para sua averiguação.

http://br.mulher.yahoo.com/10-d-vidas-mais-frequentes-sobre-blush-180700438.html

https://www.facebook.com/douglasguerramaquiador

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Acorda Alice Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados