Religião dos famosos


Saiba mais sobre a fé e as crenças das celebridades

Caio Blat (budista)

Caio Blat, que atualmente vive o monge Sonan na novela Joia Rara, contou em uma entrevista à revista Contigo! que aumentou ainda mais a sua fé em Deus depois da viagem que fez ao místico Nepal, país onde as primeiras cenas da trama foram filmadas. "O budismo é muito construído em forma de parábolas, pequenas histórias em que os valores são ressaltados. Eu acho que se Buda ou Cristo voltassem, seriam diretores de novela ou cineastas, porque sempre ensinaram a partir das parábolas - e a parábola moderna é o cinema e a novela."

Saiba mais sobre a fé dos famosos e conheça as religiões populares entre eles 

Christiane Torloni (budista)

Christiane Torloni se declara budista. Ela medita diariamente e aprendeu muito com a prática. Christiane é sempre zen. "O budismo me ajudou a não ficar paranoica com o físico. Não tenho uma relação de adoração com meu corpo, mas de profunda admiração. E aprendi isso com o budismo, onde praticamos o desapego à autoimagem", conta

Lília Cabral (católica)

Lília Cabral é devota de Nossa Senhora de Fátima. Católica assumida, a atriz ainda acredita que sua mãe, no céu, a ajuda a conquistar o sucesso. E bota sucesso nisso! "Eu rezo bastante. Minha dedicação a Nossa Senhora de Fátima é verdade, não é falsa, não", assume

Ana Maria Braga (católica)

Ana Maria Braga é católica e devota de Nossa Senhora de Fátima. "Nossa Senhora de Fátima apareceu na minha vida quando eu vivia o drama do câncer. Sempre tive fé", disse a apresentadora, que percorreu de joelhos os 600 metros da passarela das promessas do Santuário de Fátima, em Portugal, para pagar uma promessa

Carmo Dalla Vecchia (budista)

Budista há 16 anos, Carmo Dalla Vecchia recorre à religião para encontrar o equilíbrio em meio ao ritmo de gravações. "O budismo esclareceu muitas coisas na minha vida, como o meu papel dentro da profissão, por exemplo. Quero ser ator para ser aplaudido ou para passar ideias adiante?", contou em uma entrevista à Contigo! Ele dirige um grupo da religião no Rio de Janeiro

Richard Gere (budista)

Richard Gere é amigo pessoal de Dalai Lama e se tornou budista em 1978, após uma viagem para o Nepal. O ator participa de retiros espirituais e, de tempos em tempos, costuma ficar recluso em templos 

Roberto Carlos (católico)

Roberto Carlos é conhecido por seguir a religião católica. O cantor demonstra sua fé em diversas canções de seu repertório, como "Jesus Cristo" e "Nossa Senhora", além de já ter se apresentado em Jerusalém

Mel Gibson (católico)

Católico praticante, Mel Gibson dirigiu o polêmico filme Paixão de Cristo, de 2004, no qual interpretou Jesus Cristo. Na época, a produção foi acusada de incentivar o ódio contra os judeus e de mostrar imagens excessivamente violentas na sequência da crucificação. Gibson disse que sua intenção foi ser fiel aos fatos 

Reynaldo Gianecchini (espírita)

Após descobrir que estava com câncer, Reynaldo Gianecchini agarrou-se à religião de seu pai, o espiritismo. O ator passou até por uma cirurgia espiritual à distância. "Fisicamente, não senti nada. Eu sinto a força de uma energia muito boa, de uma corrente boa de amor, isso eu sinto o tempo todo", revela

Paula Fernandes (espírita)

Paula Fernandes revelou que é espírita durante sua participação no programa Show Business, da Band. "Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha", disse a cantora ao apresentador João Doria Jr. 

Heloisa Perissé (evangélica)

Em uma entrevista no programa Confissões do Apocalipse, de Fernanda Young, Heloisa Perissé comentou ser evangélica. "Sou feliz sendo da igreja", disse a atriz. Ela contou que vai todo domingo a igreja e lê a bíblia todos os dias. "Tenho a necessidade de fazer um exercício espiritual" 

Tom Cruise (cientologista)

Apelidada de "seita de Hollywood", a Cientologia foi criada por L. Ron Hubbard, um autor de ficção científica, em 1952. Ela não tem rezas, mas encontros. A crença é de que um imperador galáctico, chamado Xenu, povoou a Terra há 75 milhões de anos com ETs que viraram humanos: essa seria a origem dos conflitos por aqui. Tom Cruise é um dos maiores defensores dessa religião

Madonna (cabala)

Assim como diversos famosos, Madonna se converteu à Cabala, que não chega a ser uma religião, mas, sim, uma leitura mística das tradições do judaísmo. Os fiéis dessa doutrina costumam usar uma fita vermelha no pulso esquerdo, uma espécie de talismã para combater o mau-olhado. Madonna não tira a pulseira dela nem durante os shows

John Travolta (cientologista)

John Travolta também entrou para a Cientologia. Ele segue os preceitos da religião desde 1975. O ator até botou dinheiro do próprio bolso no filme A Reconquista, adaptação de um romance de L. Ron Hubbard, criador da religião, que afundou na bilheteria

  • Religião dos famosos

Ashton Kutcher (cabala)

Ashton Kutcher também está entre os famosos seguidores da cabala. Ele se casou com Demi Moore em uma cerimônia nos moldes da doutrina e, agora que namora Mila Kunis, já tornou a bela uma fiel de sua crença. Será que sai um casamento da cabala de novo?

1 comentários:

Unknown disse...

Se fossem os famosos de Bollywood, teria só Hinduístas... Rsrsrsrs

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Acorda Alice Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados